segunda-feira, 17 de maio de 2010

Biografia e Entrevista a Nuno Gomes - Entrevista

No âmbito do nosso projecto “ O Colégio de São Gonçalo – Ontem e Hoje”, da Área Curricular Não Disciplinar de Área de Projecto, colocámos algumas questões ao jogador de futebol e antigo aluno do Colégio, Nuno Gomes.


Seguem-se agora algumas questões sobre os seus anos de estudante no Colégio de São Gonçalo.



                                                



Com que idade ingressou no Colégio de S. Gonçalo e durante quanto tempo estudou aqui?
NG: Fui para o Colégio de S.Gonçalo com 6 anos para a primeira classe e saí depois do oitavo ano quando tinha 14. Andei 8 anos no Colégio.


Como descreve os anos passados no Colégio de S. Gonçalo?
NG: Foram anos maravilhosos e dos quais tenho muitas saudades.


Qual a melhor recordação que retém dos anos vividos no Colégio? E a pior?
NG: As melhores recordações que tenho, são os passeios de final de ano que tínhamos todos os anos. Além disso, tenho muito boas recordações da maior parte dos professores que tive, da maior parte dos empregados que trabalhavam no Colégio e dos meus colegas de turma. A pior recordação é sem dúvida a menina dos cinco olhos que o Sr. Director Padre Clemente tinha no escritório numa gaveta da secretária dele! Isso ainda existe?? Espero que não! Eheh


Qual o professor que mais o marcou? Porquê?
NG: Foi a Irmã Olímpia, a minha professora de Religião e Moral, porque era uma pessoa que gostava muito de mim, falava muito comigo e me dava muitos conselhos. Marcou-me também o Professor Viana que era meu professor de Educação Física. Era muito exigente e muito bom naquela área.


Considera que a sua passagem pelo Colégio foi importante na construção da sua personalidade?
NG: Foi muito importante pois sempre me transmitiram os valores que eu acredito que estão por trás de uma boa educação. E como passei 8 anos no Colégio numa fase vital da minha infância, considero que foi a experiência adquirida nos meus tempos do Colégio que me permitiu ter bases suficientes para encarar o Mundo complicado que é o futebol.


Foi no Colégio que surgiu a sua paixão pelo futebol?
NG: No Colégio, quase todos os intervalos jogava à bola com os meus amigos e chegamos a fazer alguns torneios entre turmas. A minha paixão pelo futebol nasceu mais ou menos na mesma altura em que entrei para o Colégio.


Em breves palavras, diga-nos o que significa para si o Colégio de São Gonçalo.
NG: O Colégio para mim significa uma fase da minha vida muito bonita, de onde guardo as melhores recordações. Devo ao Colégio muito daquilo que sou hoje, não só profissionalmente mas também como Homem. É um orgulho para mim dizer que fui aluno do Colégio de S.Gonçalo de Amarante.



Cumprimentos a todos,

Nuno Gomes

1 comentário:

  1. Como é bom ver o capitão do Glorioso escrever tão belas palavras do nosso Colégio. Tudo de bom.

    ResponderEliminar