terça-feira, 18 de maio de 2010

Inquérito - Cursos do Colégio de S. Gonçalo - Resultados


Após uma análise cuidada do resultado dos inquéritos sobre os cursos existentes no nosso Colégio, publicamos, agora, a nossa reflexão sobre os mesmos.

Na primeira afirmação – “O Colégio oferece diversos cursos, facilitando a escolha no início do secundário.” – verificamos que todos os alunos concordam com a mesma.

Já na segunda afirmação – “Os cursos tecnológicos que o Colégio oferece estão direccionados para futuros estudos superiores, mas também para o mercado de trabalho.” – as opiniões começam a divergir. No entanto, a opinião positiva continua a prevalecer.

Na terceira afirmação – “Os cursos do Colégio de S. Gonçalo preparam bem os alunos nas diferentes áreas curriculares.” – as opiniões positivas continuam a existir em maior número do que as negativas, o que é mais um motivo de orgulho para esta instituição.

Na quarta afirmação – “Os cursos tecnológicos do Colégio de S. Gonçalo oferecem uma excelente preparação para a vida de trabalho.” – apesar de existir um certo número de alunos que discordam da frase, a maior parte continua a concordar.

Na quinta afirmação – “Os professores responsáveis pelos cursos trabalham para que no 12º ano, os alunos tenham um local onde possam estagiar e aplicar todas as suas aprendizagens.” – mais de 80% dos alunos concordam com a afirmação enquanto os alunos com opiniões opostas continuam em minoria.

Na ultima afirmação – “O Colégio dispõe de um serviço de orientação vocacional adequado no que diz respeito ao ensino superior.” – verificamos com agrado que a maioria dos alunos, estão satisfeitos com o serviço de orientação vocacional desta instituição.

Em suma, os resultados deste inquérito revelaram-se satisfatórios na medida em que verificamos que os nossos alunos estão, no geral, satisfeito com o que o Colégio tem para oferecer a nível académico.

Sem comentários:

Enviar um comentário