terça-feira, 18 de maio de 2010

Entrevista a Margarida Coelho



Nós, alunos do 12º ano do curso de Línguas e Humanidades, no âmbito da Área Curricular Não Disciplinar de Área de Projecto, decidimos realizar esta entrevista com o objectivo de analisar a opinião de alguns alunos do Colégio de S.Gonçalo sobre esta instituição.

Com que idade ingressou no Colégio de S.Gonçalo?
MC: Com 3 anos.

Como descreves os anos passados no Colégio, até hoje?
MC: O colégio tornou-se a minha segunda casa desde cedo. Como tal, só poderei descreve-lo como sendo um lar muito familiar a que me habituei. Durante 14 anos, foi o meu lugar de êxitos e de importantes aprendizagens. Todas as pessoas que partilharam comigo esta (grande) experiência são uma família, incluindo professores e colegas. Foram eles que contribuíram para a minha formação enquanto pessoa no colégio e, claro, é com muito aconchego que o refiro.

Quais as melhores recordações que reténs até ao dia de hoje do Colégio de S.Gonçalo?
MC: Recordo com toda a clareza os teatros que realizei juntamente com os meus colegas durante o 2º e 3º ciclo, com a coordenação da Professora Rosa Maria. Toda a elaboração destes mini-projectos foi muito divertida e as peças teatrais eram sempre bem aplaudidas. É claro que também não esquecerei estes três anos do secundário. Este último ano será sempre um ponto importante de viragem e um novo ponto de partida e, como tal, pretendo que se torne inesquecível.

Consideras o Colégio de S. Gonçalo diferente das outras esclas? Porquê?
MC: Sim, considero. Sou um pouco suspeita para responder a esta questão, até porque nunca estudei noutra escola. Mas pela minha vivência e pelo que posso observar, vejo que o Colégio, como católico que é, dá uma formação inserida nos valores cristãos e, além disso, prima pelo rigor e sucesso.

Consideras as relações professor/aluno boas no Colégio de S. Gonçalo? Porquê?
MC: Sim, considero. Durante 14 anos, pude observar as relações de amizade que se construíram no colégio e, com muito agrado, pude também eu estabelecer ligações importantes com professores que pelo meu trajecto passaram.

Qual o professor(a) que mais te marcou até agora? Porquê?
MC: Cada professor deixou a sua marca em mim. Mas é impossível não referir a Professora Rosa Maria, que desde o 5º ano me acompanha, juntamente com outros colegas meus. Ao todo, são 8 anos de relação professora-aluna que não passaram em branco e que se tornam parte de mim.

Em breves palavras, diz-nos o que significa para ti o Colégio de S. Gonçalo.
MC: Tal como já referi, o colégio é e será sempre uma segunda casa para mim. Estes 14 anos serão parte da minha vida e da minha formação profissional e humana. É com muito orgulho que refiro o colégio e com todo o respeito lembrar-me-ei dele quando já tiver muitos anos de idade. Guardo todas as etapas de sucesso e serei uma presença assídua nesta casa, como sinal de agradecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário