terça-feira, 18 de maio de 2010

Inquérito - Infra-Estruturas do Colégio de S. Gonçalo - Resultados


Após colocarmos um inquérito sobre as infra-estruturas do Colégio de S. Gonçalo à turma do 9ºB, publicamos, agora, os resultados do mesmo, juntamente com uma reflexão do nosso grupo.

Na primeira afirmação, “O Colégio possui excelentes infra-estruturas.”, verificámos, com satisfação, que a grande maioria dos alunos (86%), concorda. Apenas 14% dos inquiridos discorda desta afirmação.

Relativamente à segunda afirmação – “As infra-estruturas satisfazem inteiramente as necessidades dos alunos.” – podemos ver que existe uma proximidade entre duas opiniões contrárias: 55% concordam com a afirmação (juntando a opção “Concordo” com “Concordo totalmente”) e 45% discordam. Estes resultados são compreensíveis uma vez que, apesar das infra-estruturas do Colégio serem realmente boas, é claro que seria impossível satisfazer por inteiro as necessidades de 2155 alunos.

Nos resultados da terceira afirmação – “Para a prática de educação física, o Colégio dispõe de infra-estruturas qualificadas.” – vemos que 52% dos alunos concordam com a afirmação, 28% concordam totalmente, 17% discordam e 3% discordam totalmente. Mais uma vez, vemos que as opiniões positivas superam as negativas.

Em relação à quarta afirmação – “Para o bom funcionamento das aulas de teor prático (mecânica, laboratório e salas de informática) o Colégio oferece todas as infra-estruturas necessárias.” – a maioria (80%) concorda, 14% concordam totalmente e os restantes 6% discordam. Mais uma vez ficamos satisfeitos ao verificar que os alunos estão satisfeitos com os materiais de trabalho desta instituição.

Na quinta afirmação – “O bar e a cantina estão totalmente equipados para um bom atendimento a todos os alunos.” – verificamos que os resultados não são muito satisfatórios, uma vez que apenas 31% dos alunos concorda com a afirmação e os restantes 69% discordam.

Por fim, na última afirmação – “A biblioteca e o salão de estudo são espaços calmos e perfeitamente equipados para uma boa sessão de estudo.” – 72% dos alunos concordam, 21% concordam totalmente, 3% discordam e igualmente 3% discordam totalmente. Mais uma vez, as opiniões positivas prevaleceram sobre as negativas.

Em suma, o nosso grupo ficou agradado pelos resultados do inquérito que se revelaram, no geral, positivos para a nossa escola. A maioria dos alunos está satisfeita com as infra-estruturas do Colégio de S. Gonçalo o que deixará, sem dúvida, os nossos directores orgulhosos dos frutos do seu trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário